terça-feira, 13 de março de 2007

Retomar o caminho

Foi com agrado que tomei conhecimento da criação deste blog. E foi ainda com maior satisfação que aceitei o convite para integra-lo, ajudando na medida do possível a enriquecer aquilo que desde já antevejo como um esclarecedor e profícuo espaço de discussão sobre o futuro do CDS-PP em particular - e porque de política e políticas falamos - de Portugal em geral.

Assumo-me desde já como um purista da economia de mercado, sem restrições ou constrangimentos, mas com sensbilidade para as injustiças sociais, como não poderia deixar de ser. O neoliberalismo não é apenas uma paranoia de académicos, ou uma teimosia de economistas, nem tão pouco o argumento fácil da esquerda retrograda quando quer tentar explicar porque a economia de estado central deveria funcionar.

Todavia, não vejo o CDS-PP como um partido meramente neoliberal. Vejo-o antes como um partido político que se pode servir das eficientes medidas baseadas no modelo de economia de mercado para tornar o País mais eficiente. Mas vejo-o acima de tudo como um partido que se preocupa com toda a população, dotando-a de ferramentas para que possam encarar a vida activa com o sentido do mérito, e viver a velhice com dignidade. Vejo-o como um partido que se preocupa com o ambiente, com a estabilidade da economia, e com a eficiencia e mérito. Vejo-o como um partido que não se deixa levar por vicios jacobinos de Estado Central, ineficiente na cobrança de impostos e ineficaz na sua posterior aplicação. Vejo-o como um partido que não cobra impostos por não saber como incentivar devidamente a economia. E portanto, vejo-o como um partido que sabe por onde deve ir e por isso sabe por quem deve ser guiado.

O CDS-PP necessita urgentemente de uma liderança forte, que aliás, ja teve durante largos anos. E não é líder do CDS-PP quem quer. É líder do CDS-PP quem realmente pode fazer de Portugal um País melhor. Por isso, só com o Dr. Paulo Portas poderemos voltar a ter uma liderança capaz.

Uma nova esperança para o CDS-PP!

Sem comentários: