sábado, 3 de março de 2007

Comunicado da CPN da Juventude Popular

Por uma direita moderna e um CDS/PP com futuro

A Comissão Política Nacional da Juventude Popular reuniu ontem, dia 2 de Março, tendo analisado a situação interna do CDS/PP.

A CPN da Juventude Popular considerou muito preocupante o actual momento da vida do partido. Entende esta estrutura que, tão rapidamente quanto possível, o CDS/PP deve voltar ao caminho do crescimento com vista a representar a verdadeira alternativa à governação do PS.

Havendo dois caminhos para a solução do actual impasse na liderança do partido, a CPN da JP entendeu dar liberdade a todos os militantes, sem excepção, para que possam manifestar a sua posição em relação ao futuro do CDS/PP, defendendo a solução que entenderem mais adequada.

Há um ano, no Congresso da Batalha, a esmagadora maioria dos delegados da JP defendeu um caminho alternativo para o partido. Hoje, como na altura, entendemos que o caminho de uma direita moderna, com valores de sempre, mas sem ignorar novas realidades faz todo o sentido. Em nome da liberdade, da iniciativa e da ambição das novas gerações, acreditamos numa direita moderna para termos um CDS/PP com futuro.

A CPN da JP analisou ainda os caminhos possíveis para resolver a actual situação. Entendemos que se deve optar por uma solução clarificadora e rápida. Colocam-se duas hipóteses: a eleição directa do líder ou um congresso extraordinário. Ambas foram aplicadas nos últimos dois anos, tendo merecido o desacordo da Juventude Popular. Assim, não se trata de escolher a solução ideal mas sim a mais equitativa. Nesse sentido a CPN da JP defende a realização de eleições directas para a liderança do CDS/PP. Em directas ambas as soluções estarão em pé de igualdade, o que é essencial para resolver a presente situação.

Se todos poderem escolher, ninguém poderá contestar o resultado, será a escolha do partido e a solução para o país.



A Comissão Política Nacional
“Direita ao Futuro”

sexta-feira, 2 de março de 2007

Pedido de esclarecimento

Vou apenas fazer algumas perguntas.

- Porque é que nunca ouvimos o Dr. Ribeiro e Castro falar sobre as acções do Sec. Geral do CDS/PP Dr. Martim Borges de Freitas?;

- Porque que o Dr. Ribeiro e Castro fala em " Fazer Partido " e ao mesmo tempo anda a tentar silenciar a voz dos militantes?;

- O Dr. Ribeiro e Castro diz que tem um projecto para 2009, eu pergunto é voltar ao grupo do taxi ou é o da mota com side-car? ( na medida em que não há projecto nenhum );

- Porque é que tanto defendeu as directas e agora não quer ouvir do assunto?;

- Fala que o CDS/PP não é um partido de seguidores, mas então onde se enquadra o Dr. Mota Campos?.

Muito mais havia para perguntar mas já tou cansado de tanta mediocridade !!!.


Viva o Dr. Paulo Portas

" Paulo vai em frente, tens aqui a tua gente!! "

"Grande Entrevista"

O dr. Paulo Portas veio responder ao País. Num tom demasiado agressivo, Judite de Sousa lá foi desbravando mato com a catana linguística, experimentando golpes para cortar cabeças... Mas o dr. Paulo Portas esteve muito mais acima - e a catana da guerrilha não lhe acertou. Passemos os olhos por alguns extractos dos seus ditos:

"Discurso menos retórico e aproximação a medidas práticas";
"muito mais do que críticas, eu faço propostas";
"o facto de eu dar a cara, é sinal de empenhamento";
"o cds-pp deve abrir-se à sociedade";

Bem, a senhora ficou tão atrapalhada que já nem soube despedir-se convenientemente. Estonteada, lá saiu da imagem...
E o desafio do dr. Paulo Portas ficou no ar:

"o engenheiro Sócrates precisa de oposição!"

Pois bem, vamos a isso!

Directas X Congresso

Os partidos existem porque existe democracia. E quanto mais ampla for a maioria, quanto mais votos nas bases forem conseguidos, maior é o mandato. Por isso, as eleições directas conferem uma muito maior legitimação do que um congresso. E sempre aprendi que, quanto maior for a legitimação, melhor! Só as directas conferem ao militante base o poder de decidir, e a utilidade em ser parte da decisão.

Posto isto, pergunto: De que tem medo, Dr. Ribeiro e Castro?

Petição pelas Eleições Directas no CDS/PP

Subscrevam a petição pela realização de eleições directas no CDS/PP, que como todos sabem, terão como candidato o Dr. Paulo Portas. Quem não tem ainda o documento, envie-nos um mail pauloportas2007@gmail.com e receberá a petição.

Assinem e peçam a amigos ou familiares, que sejam militantes do CDS/PP, que também a subscrevam! Todos somos poucos para podermos mudar o rumo do nosso partido...

"O Governo precisa de oposição. A oposição precisa de liderança."

Não é pelo partido, é sim pelo País, é desta forma que um partido deve funcionar.
Com o Dr. Paulo Portas chega uma nova esperança, uma nova motivação e uma maior projecção.
Acredito no Paulo, acredito que com ele possamos crescer, não só aproveitando a má liderança de Marques Mendes á frente do PSD, mas sim também á frente da oposição!
Acredito que o País precisa de novas ideias, precisa que se perceba que o estado é a entidade que mais asfixia as pessoas na sua vida, precisa de liberdade de escolha e liberdade de iniciativa, e espero que o Paulo traga isso consigo e o mostre e faça entender ao País!

Paulo conte com todo o meu apoio!

Questão Pertinente...

«Mota Campos, da comissão executiva do CDS, é mais contundente. "Paulo Portas deixou cair a máscara de isenção perante os conflitos no partido. Assumiu a condição de chefe de facção, que foi a que sempre teve, só que agora deixou de ser oculta", referiu este dirigente ao DN, acrescentando que "ninguém percebeu o que move" o ex-líder na intenção de regressar à liderança. Já quanto às directas, Mota Campos diz que é "um completo disparate"».

Mota Campos, da CPN do CDS/PP ao Diário de Notícias


Mas agora pergunto eu: QUEM ERA O DR. MOTA CAMPOS, NA POLÍTICA, ANTES DO DR. PAULO PORTAS O CHAMAR PARA SECRETÁRIO DE ESTADO DA JUSTIÇA?? Pois... a memória, nalguns casos, é curta demais...

Por um Novo Rumo

Finalmente, a declaração de que todos estávamos à espera: Paulo Portas é candidato, num cenário de eleições directas, à liderança do CDS/PP. Merece todo o meu apoio neste desafio.

É um facto que o CDS/PP não está bem. Só não o vê quem não quer mesmo ver. Passámos de um partido de causas e bandeiras para um partido letárgico, sem chama, sem força e com as "tropas" desmobilizadas. Um partido que se preocupa com temas que pouco ou nada interessam aos portugueses, e que se vai consumindo em guerras injustificadas. Por isso, faz todo o sentido que possamos, de novo, ser liderados pelo Dr. Paulo Portas.

Portas fez dos seus mandatos à frente do CDS/PP um partido sólido, combativo, unido e solidário. Um partido que dá gosto pertencer. E é essa marca de qualidade que está prestes a voltar.

Mas há dois desafios que atá lá se nos afiguram: o agendamento de eleições directas, quanto antes, e a mobilização geral dos nossos militantes. Não tenho dúvidas de que vamos ganhar. Como também não tenho dúvidas de que o presidente do CDS/PP não se pode furtar a marcar eleições directas - que ele tanto defendeu...

Vamos, de novo, ao combate! Pelo CDS/PP, por PORTUGAL!