sábado, 3 de março de 2007

Comunicado da CPN da Juventude Popular

Por uma direita moderna e um CDS/PP com futuro

A Comissão Política Nacional da Juventude Popular reuniu ontem, dia 2 de Março, tendo analisado a situação interna do CDS/PP.

A CPN da Juventude Popular considerou muito preocupante o actual momento da vida do partido. Entende esta estrutura que, tão rapidamente quanto possível, o CDS/PP deve voltar ao caminho do crescimento com vista a representar a verdadeira alternativa à governação do PS.

Havendo dois caminhos para a solução do actual impasse na liderança do partido, a CPN da JP entendeu dar liberdade a todos os militantes, sem excepção, para que possam manifestar a sua posição em relação ao futuro do CDS/PP, defendendo a solução que entenderem mais adequada.

Há um ano, no Congresso da Batalha, a esmagadora maioria dos delegados da JP defendeu um caminho alternativo para o partido. Hoje, como na altura, entendemos que o caminho de uma direita moderna, com valores de sempre, mas sem ignorar novas realidades faz todo o sentido. Em nome da liberdade, da iniciativa e da ambição das novas gerações, acreditamos numa direita moderna para termos um CDS/PP com futuro.

A CPN da JP analisou ainda os caminhos possíveis para resolver a actual situação. Entendemos que se deve optar por uma solução clarificadora e rápida. Colocam-se duas hipóteses: a eleição directa do líder ou um congresso extraordinário. Ambas foram aplicadas nos últimos dois anos, tendo merecido o desacordo da Juventude Popular. Assim, não se trata de escolher a solução ideal mas sim a mais equitativa. Nesse sentido a CPN da JP defende a realização de eleições directas para a liderança do CDS/PP. Em directas ambas as soluções estarão em pé de igualdade, o que é essencial para resolver a presente situação.

Se todos poderem escolher, ninguém poderá contestar o resultado, será a escolha do partido e a solução para o país.



A Comissão Política Nacional
“Direita ao Futuro”

Sem comentários: