quinta-feira, 15 de março de 2007

Propostas

Entendo que o CDS/PP que sair desta conjuntura, com o Dr. Paulo Portas como presidente, deverá reforçar a sua presença na sociedade portuguesa, quer no centro-direita quer na direita. Temos todas as condições para agregar gente destas duas áreas políticas.

Julgo também ser importante que possamos ter um discurso com várias vertentes, e para vários públicos. É fundamental que voltemos a ser um partido de causas e de bandeiras.

E uma das primeiras "bandeiras" que deveríamos adoptar tem a ver com a juventude. Promover verdadeiras políticas de juventude, que possibilitem resolver a maioria dos problemas que afligem os jovens, fazendo também com que eles se identifiquem mais com o nosso partido. Sim, porque a maioria da juventude portuguesa não é de esquerda, o problema é que não se interessa muito pela política porque, hoje em dia, os políticos não lhes dizem rigorosamente nada.

Proponho, assim, uma política de juventude alicerçada em 3 vectores:
- Emprego
- Habitação
- Família

Desenvolverei mais para a frente o que penso em relação a cada um destes 3 pontos. No entanto parece-me fundamental que os sigamos. Porque a juventude é o futuro, os jovens são o Portugal do futuro!

1 comentário:

Maria Machado disse...

O centro-direita e direita, não têm uma linha tenue que os separa... tem uma grande muralha. Se conseguirmos agregar 2 vertentes numa só, das duas, uma:
-ou estamos a ser generalistas; ou alguem vai ter que ceder para o bem da colectividade.
A primeira é pouco objectiva, a segunda é pouco pragmatica.
Mas para enrubescer ainda mais a tua união "ecuménica" (que é bem porreira, sem duvida), proponho ainda que a extrema direita tambem tenha o seu lugar no CDS-PP! ..Isto pensando naqueles que não pretendem aliar-se ao PNR.

Os 3 vectores que propões são de facto os pilares procupantes dos jovens... mas na minha opinião, dos jovens mais "velhos". Aos mais novos jovens (que deve ser a grande fatia da juventude) penso que as manifestações são outras. Na puberdade, a construção da personalidade e definição ideologica é o cerne... e aqui é que entra a importancia das juventudes. Talvez seria bom alargar o leque de vectores...