terça-feira, 13 de março de 2007

Portas diz que directas são solução legal


"O ex-líder do CDS-PP Paulo Portas destacou hoje os pareceres do Conselho de Jurisdição, que consideram possível a realização de directas imediatas, salientando que sempre considerou este método de eleição «uma solução legal, estatutária e institucional».

«Recordo que afirmei que as directas eram, não só, uma solução política - chamando todo o partido a tomar nas mãos a saída do impasse - como uma solução legal, estatutária e institucional», afirmou hoje Paulo Portas, numa carta enviada às concelhias e distritais do partido que assinaram um movimento de apoio às directas.

Salientando que manteve o respeito institucional pelo Conselho de Jurisdição - «mesmo ouvindo a actual direcção do Partido sustentar que as eleições directas eram ilegais» -, Paulo Portas disse que irá acatar as decisões deste órgão.

«Verifico que o Conselho de Jurisdição, feita a análise jurídica da questão, não vê impedimento legal para a realização de eleições directas. É importante que o partido e a opinião pública saibam que tudo se fará legalmente, como é apanágio dos partidos democráticos», sublinhou.

Na carta, Portas agradece «a vontade de mudança» de todos os que subscreveram o movimento de apoio às directas que, segundo fonte do partido, já foi assinado por 73 por cento das estruturas locais.

«Quero, por fim, pedir-vos o maior empenhamento, antes de dia 18 e depois», afirma, apelando a um debate «construtivo e positivo» no Conselho Nacional do próximo domingo, em Óbidos.
«A comparência dos conselheiros é importante. Espero que a proposta de eleições directas vença. E vencendo, teremos uma campanha que, pela minha parte, será de esperança e confiança, dirigida ao país e às preocupações dos cidadãos», garantiu.

Paulo Portas anunciou a 1 de Março a sua recandidatura à liderança do CDS-PP caso o Conselho Nacional aprovasse a realização de eleições directas, que quer concretizadas a 14 de Abril."

in Portugal Diario

Sem comentários: