terça-feira, 13 de março de 2007

Razão de estar:

Aceitei o convite para escrever neste blog, por entender que urge uma mudança rápida e profunda no seio do CDS-PP, e em particular à sua liderança; aceitei o convite para participar neste blog, por entender que Paulo Portas é o melhor militante para liderar o partido.
Como é sabido, sou somente militante da Juventude Popular, não tendo a partida qualquer interesse ou preocupação sobre questões internas da vida do partido. No entanto, e como também é sabido, considero-me um jovem de direita, e como tal o estado (moribundo) da direita em Portugal me preocupa. Posto isto, Paulo Portas, é de facto a melhor solução para a direita no nosso país.
Para além de uma mudança na liderança do partido, são também necessárias alterações ao nível do discurso, da mensagem, e até uma clarificação e adaptação ideológicas.
Como afirmou Portas, matérias como o Ambiente, a Cultura, a Educação, e a Saúde, têm que ser de facto bandeiras do CDS-PP. Há que acabar com o (velho e falsioso) complexo moral da esquerda, fazendo mostrar ao eleitorado que as reformas (defendidas por esta) referentes ao Ambiente estão ultrapassadas, e que a aposta na modernidade, e no crescente uso de energias alternativas, i.e., é a solução, e é a solução apresentada pelo partido.
Com a liderança de Paulo Portas, a imagem, o estilo, e o discurso, mudarão radicalmente quando comparados com Ribeiro Castro. Tal mudança é vantagosa para o partido, na medida em que esta é também a opinião maioritária do eleitorado de direita.
Gonçalo Cevada
(Convido-vos desde já a visitarem o meu blog pessoal: www.brothersnarms.blogspot.com )

Sem comentários: