Telmo Correia: "Tentativa de cisão"
O deputado do CDS-PP Telmo Correia alertou hoje que os democratas-cristãos poderão estar "perante uma tentativa de cisão".
"Podemos estar perante uma tentativa de cisão, de ruptura", afirmou Telmo Correia.
Para o deputado do CDS-PP (apoiante de Paulo Portas), "o filme fica mais claro" com a notícia divulgada ontem pelo PÚBLICO de que a presidente do Conselho Nacional, Maria José Nogueira Pinto, já tomou a decisão de sair do partido.
"Quero alertar os militantes para que podemos estar confrontados com uma situação de natureza diferente", disse Telmo Correia, adiantando que, até aqui, "quem defende as directas" pensava estar apenas confrontado com uma direcção que de "forma obstinada" tentava manter-se na liderança do partido, mesmo depois de ter perdido o apoio de 3/4 do Conselho Nacional.
Contudo, acrescentou, depois da forma como decorreu a reunião do Conselho Nacional, com a presidente daquele órgão a admitir abandonar o partido, e da notícia do jornal PÚBLICO, "não desmentida", "parece que o filme fica claro".
"Há uma tentativa de causar dano. Quanto pior ficar a casa, melhor. Pode ser isto que está em causa", salientou Telmo Correia.
Sem comentários:
Enviar um comentário