terça-feira, 20 de março de 2007

Fundo do poço (ou lá perto)...

Estamos mal. Muito mal. Então não é que, papagaios-de-poleiro andam a debitar na alpista dos "assaltos ao poder"? Francamente... - e ainda se dizem democratas!
Mas, pergunto eu, não é a democracia o regimen da substituição regular de elites? Se a direcção do partido não se mostra capaz de guiar o que quer que seja e se, concomitantemente, existe um homem, com uma equipa, pronto a pôr o comboio nos carris, que temem?
Há sim "agarrados ao poder" - não como papagaios, mas colados (que nem lapas)!
Estamos com o dr Portas!

3 comentários:

Franzini disse...

Não posso deixar de deixar algumas notas enquanto militante da JP, e que me encontro na pior das situações,a de não saber quem apoiar:
-Primeiro parece-me triste a postura do tipo, isto vai lá com uma declaração no CCB e umas jantaradas de apoio. Não vai,assim como não foi com o dr Telmo Correia que para muita pena minha saiu em baixo ha dois anos.
-Segundo,sera bom compreendermos todos que NÃO SE BRINCA com a galeria de fotos dos antigos presidentes,nem a envia-las para sedes de outros partidos,nem a apresentar todas as fotos no contexto que o fez o dr Ribeiro e Castro! Meus caros "supostos lideres",pra proxima vez que quiserem brincar ás exposições não ofendam o legado de Adriano Moreira ou a memoria de Lucas Pires,façam-se lideres de uma vez por todas!
-Terceiro,não compreendo porque é necessaria a presidência do partido para se fazer oposição, um bom deputado faz isso,e eu elegi um pelo meu distrito,Aveiro!
-Quarto,não se brincam com as directas,ou há ou não há!Eu sempre as defendi,quem não as quer que não se candidate.As directas não são perfeitas,tal como a democracia,agora usa-las a bel-prazer é que não.Não vejo nenhuma logica em congresso primeiro e directas depois,so se for pra rir.
E não me venham com historias,a razão pela qual as directas ainda não estavam consagradas é porque o dr Portas ainda "ai andava".
-Quinto,lançar a jogada do machismo é triste,espero que o dr Helder Amaral não desista mesmo do apuramento da verdade.
-Sexto,e moções,vão haver? Já tive em varios congressos e tristemente nunca vi nenhuma ser discutida. Quero acreditar que isso vai ser feito,mas se calhar estou a ser ingénuo. Sera que com a "morte" do aborto o CDS ficou sem saber do que falar? "A vida,o direito a vida,a vida,o direito a vida",irra! Tivemos uma derrota,e a democracia acovardou-se perante um referendo não vinculativo,mas ja vai sendo hora de avançar.
-Setimo,haja respeito pelos militantes. Eu sei que não é facil desdobrar esforços para tal efeito, mas é o minimo que se exige.

Em suma,estes são apenas alguns aspectos que deixo para discussão, agradecendo a oportunidade que este blogue proporciona,e deixando bem claro que de momento,estou como ja disse,na pior das situações, a da duvida.Não é minha intenção incendiar ainda mais o debate,pois sei que coloco aqui questões delicadas,e tenho bons amigos dos dois lados,mas ha questões que necessitam de um cabal esclarecimento,espero não ter que dar razão a uma pessoa amiga que me disse que entre tanta hipocrisia preferia a nova democracia...

Cumprimentos
Paulo Franzini-Vale de Cambra

João Pedro Gomes disse...

Paulo, benvindo ao nosso Blog. Espero que o possamos ajudar a esclarecer.

Cumprimentos.

Quanto ao Nuno Morgado, estiveste muito bem. O que afirmas é a mais pura das verdades...

Francisco X. S. A. d'Aguiar disse...

A Nova Democracia é um partido de ressabiados. A ver vamos se lá não vão parar mais uns quantos quando perderem o poder no CDS. E dizem que amam o partido...