segunda-feira, 16 de abril de 2007

Vergonhoso...

"Temos de vencer aquele que foi derrotado por Sócrates para a seguir vencermos Sócrates. Temos de vencer quem fugiu quando Sócrates ganhou"

Ribeiro e Castro

______________________________
Em 2005, na ressaca de uma dissolução da Assembleia da República mal explicada, estava o CDS/PP numa situação muito difícil, não por culpa nossa mas por culpa, primeiro, da fuga para Bruxelas do anterior primeiro ministro, e posteriormente pela deriva populista e desorganização total que foi o consulado santanista. A única credibilidade do executivo provinha das intervenções dos ministros do CDS/PP, que tiveram sempre sentido de Estado e espírito de missão. Saímos, apesar de tudo, de cabeça erguida. E conseguimos, 20 anos depois, chegar ao governo!

Em 2005, eu, os meus companheiros de concelhia, os nossos companheiros de muitas outras concelhias demos tudo por tudo na campanha, assim como o Dr. Paulo Portas também fez. Perdemos. Mas apesar de tudo, caímos de pé, porque lutámos até ao fim.

Portanto Dr. Ribeiro e Castro, proferir afirmações dessas só lhe fica mal. Eu também perdi, também fui derrotado pelo primeiro ministro, assim como muitos milhares de militantes do CDS/PP, o senhor incluído. Considero um profundo desrespeito que diga o que disse, pois está a ofender os militantes do CDS/PP que deram o que tinham em fevereiro de 2005. Parece que o sr. não estava sequer no partido!

É uma afirmção de muito mau gosto. E é pena que tenha escolhido fazer uma campanha pela negativa. Mas já nada me espanta - o desespero tolda as mentes... e dia 21 os militantes do CDS/PP irão responder-lhe a esta e a outras destas...

4 comentários:

js disse...

Bem me parecia. A actual direcção afirma que Portas quer fazer um novo partido. Não é inteiramente verdade. Trata-se de um fenómeno comum em psicologia e tem um nome: projecção.Trata-se tão só de projectar nos outros as nossas próprias atitudes. E este é hoje o problema. Somos tratados como inimigos. Somos alvo de humilhações. Somos agredidos violentamente pelo que se diz e pelo que se escreve. Há de facto outro partido. Mas deixemo-nos de histórias, se tirarmos o populismo da afirmação da identidade e da matriz, este partido, o actual, é que já não é o CDS. Espero que no dia 21 nos reencontremos com a história. Tenho orgulho de ser "derrotado de 2005". O partido sobreviveu à coligação e isso deve-se ao trabalho de quem esteve na estrada. Os de sempre. Onde estava a actual direcção?

João Pedro Gomes disse...

Eu também tenho orgulho de ser derrotado em 2005, assim como muitos outros, pois acreditámos lutámos e perdemos. Mas fomos à luta. Onde estavam muitos dos que agora falam?? É uma questão muito pertinente que levantas.

Se este partido ainda for o CDS, é actualmente o melhor CDS freitista: elitista, com postura arrogante, do táxi...

Mas dia 21 damos a volta a isto!

André Machado Carreira disse...

temos é de derrotar aquele que contra socrates tem menos de 1%! temos é de derrotar quem quer afundar o partido! O Ribeiro e Castro devia perceber o que está a fazer ao partido, mas parece que não! temos de o fazer perceber indo a votos!
Todos lá dia 21 para lhe mostrar!

js disse...

Peço imensa desculpa de vir aqui, e humildemente pelo desculpa pelo facto, discordar de um pequeno detalhe no que escreveu o João. Este partido não é o CDS. Nunca no CDS, nem nos tempos mais conturbados internamente, se utilizaram expressões tipo "indigente de ideias". Nem se manipularam reuniões para efeitos perversos no adversário interno sabendo que isso poderia destruir o partido. Nunca vi o partido assim. E arrumar esta direcção no directório do partido do táxi ou no tempo do Freitas é ser simpático e branquear a sua acção.