quarta-feira, 18 de abril de 2007

Renovação e multiplicação!

Tenho assistido bastante interessado á campanha para as directas do partido, acho que nunca o partido reuniu tanta gente em tão poucos dias, e acho bom.
Analisando as duas campanhas, o que se pode ver é um candidato a falar claramente para fora onde está o nosso eleitorado, claramente preocupado com a situação do país, claramente a fazer oposição ao (Engº) José Sócrates, claramente preocupado com os portugueses! Do outro lado vejo um candidato claramente preocupado com o outro candidato!
De um lado vejo uma candidato com muita gente que acredita no seu projecto e que não precisa inventar apoios, do outro lado vejo um candidato em que poucos acreditam e que por isso precisa de inventar nomes para estarem em blogs e para enviarem e-mails (aliás já estou a ver o próprio candidato a enviar esses e-mails com nomes inventados por si) .
De um lado vejo salas cheias e números certos, do outro vejo salas vazias e números irrisórios, que nem com a ajuda da televisão parecem certos, será que os apoiantes de Ribeiro e Castro fizeram mais um milagre da multiplicação, ou se acham valer cada um por dois!
De um lado vejo pessoas diferentes em todo o lado, do outro vejo sempre os mesmos, apenas os seus dirigentes nacionais, o que me faz perguntar a mim mesmo se não fazem mais nada na vida.
De um lado vejo um candidato com o apoio da juventude e com a juventude que está de corpo e alma no partido, do outro vejo um candidato que tem de ir buscar um mandatário para a juventude que eu não me lembro de o ver em nada, muito menos a ajudar o partido ou os jovens (apesar de ser um grande jogador de rugby)!
De um lado vejo um candidato realista e que tem em conta a juventude, do outro vejo um candidato que só apresenta os fundadores do partido, gente que já deu o que tinha a dar ao partido, e quer regressar ao passado sem apostar nos jovens!
Como Jovem que sou e que não acredito nesta multiplicação de números e não de pessoas, como jovem que acredito na renovação do partido e dos seus quadros, Voto no Dr. Paulo Portas!

Paulo conta Comigo!

4 comentários:

Sara Martins disse...

Não tenho tempo para ler tão extenso post, mas gostei da assinatura:

"Força Paulo estou contigo" - será que o post é sobre o "Contra-Informação"

Francisco X. S. A. d'Aguiar disse...

Parece que é preciso ensinar alguém a ler...

André Barbosa disse...

Francisco,

Parece uma tarefa ardúa, mas nós por cá gostamos de desafios, não é verdade? :)

João Pedro Gomes disse...

É como vos digo, meus caros: o desespero tolda as mentes de tal forma que estes nossos amigos já nem lêem bem. Só vêem a necessidade de dizer mal à sua frente... Mas no dia 21 vamos provar que não compensa fazer campanhas desta forma, a apostar única e exclusivamente na ofensa pessoal!