segunda-feira, 16 de abril de 2007

CDS precisa de «esperança, não de fel», diz Portas na Madeira

O CSD/PP precisa de «esperança e não de fel», afirmou hoje, na Madeira, o candidato à presidência do partido Paulo Portas.
O ex-líder do CDS/PP reagia assim às declarações feitas contra si pelo seu adversário na corrida à chefia do partido, Ribeiro e Castro.
O ainda líder do partido tem desferido várias críticas a Paulo Portas, que classificou de «maior divisor comum» do partido, nomeadamente a de ter deixado o CDS/PP «num estado político muito frágil».
«O meu concorrente tem dito algumas palavras, parece que foi ao dicionário procurar as mais duras, mas eu não digo sobre ele nada semelhante», comentou.
Portas esteve presente num encontro com militantes da Madeira num restaurante do Caniço que reuniu cerca de 70 simpatizantes, mais quatro dezenas do que o conseguido por Ribeiro e Castro quando esteve também em campanha na Região.
«Eu acho que o partido premeia o respeito entre as pessoas e não qualquer insulto e acho que o partido precisa de esperança e não de fel», afirmou.
Paulo Portas vaticinou ainda que o CDS/PP, no próximo 21 Abril, dia das eleições directas no partido, «vai arrumar a casa» e prometeu, no caso de ser o vencedor, «estar de novo no dia 23 de Abril na Madeira para apoiar o CDS local e o seu presidente, José Manuel Rodrigues, na campanha eleitoral para as legislativas regionais de 6 de Maio».
Na qualidade de candidato à presidência do partido, alertou para o facto de, nestas eleições regionais, cada voto valer para a escolha de um deputado e chamou ainda a atenção para o perigo das maiorias absolutas.
Paulo Portas realçou que a crise regional deve-se às más governações de Alberto João Jardim, tendo por isso apelado ao voto no CDS/PP, «o único voto útil para penalizar os infractores».
in Diário Digital

Sem comentários: