sábado, 14 de abril de 2007

Artigo do Eng. Oscar Ribeiro (CDS/PP Peniche)

ARTIGO DE OPINIÃO

DUAS RAZOES PARA VOTAR PAULO PORTAS NAS DIRECTAS

POR OSCAR RIBEIRO ENG. TÉCNICO DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS, EX. VICE-PRESIDENTE DA COMISSÃO POLÍTICA DISTRITAL DO CDS/PP EM LEIRIA E ACTUAL VICE-PRESIDENTE DA MESA DA ASSEMBLEIA GERAL DO CDS/PP
DO REFERIDO DISTRITO DE LEIRIA.

Doze dias antes da entrega das listas para as Autárquicas de 2001 e por ter passado a residir no concelho de Peniche, fui convidado pelo Dr. Paulo Portas a diligenciar e promover que o CDS/PP concorresse a essas mesmas Autárquicas.
O Partido era residual; dois filiados militantes apenas, depois de já ter tido vinte e um militantes. Foi criado um movimento sempre crescente e entusiasta em torno do Dr. Paulo Portas, que levou o CDS/PP em tão escasso tempo apresentasse listas concorrentes a todos, mesmo todos os órgãos autárquicos numa cidade, concelho e freguesias de predominância PCP ou PS. Conseguiu-se uma excelente votação embora não suficiente para a eleição. Porém, o fogo criado pelo movimento não se extinguiu com o partido socialista na câmara. Aproximavam-se as Autárquicas de 2005. Perspectivava-se a vitória do partido comunista em Peniche.
Analisando-se que o PSD e o CDS/PP venceriam pelo somatório dos votos todos os órgãos autárquicos excepto uma Junta de Freguesia, iniciámos conversações com o PSD, com a ajuda do Arq. Pedro Formosinho Sanches, disponível para a eleição. Com oito dias antes da entrega no tribunal das listas, obteve-se o seguinte acordo: Um lugar elegível para a Câmara Municipal (Vereador Permanente); Um lugar elegível para a Assembleia Municipal; Uma Junta de Freguesia (Atouguia da Baleia), com publicidade impressa em todo o material de campanha como elementos do CDS/PP.
Depois de uma hora e vinte minutos ao telefone com o Presidente do partido Dr. Ribeiro e Castro, nem eu nem o Arq. Formosinho Sanches conseguimos o seu consentimento. Resultado: - O PCP vence a Câmara (única Câmara comunista no Distrito de Leiria), e praticamente quase todas as Freguesias e A.M.
O fogo que ardia do CDS/PP em Peniche tornou-se em cinza residual. Duramente, quase sem argumentos para com a nossa gente mas com a grande ajuda, sempre presente, da nossa Deputada Dra. Teresa Caeiro, tal como procedeu em todo o Distrito, conseguiu-se que em Peniche ainda restasse uma pequenina chama mas que precisava urgentemente de oxigénio.
O Dr. Ribeiro e Castro, tal como procedeu em Peniche quer um Partido sem chama nos Concelhos, na Assembleia da República, no País. Um gueto. O tal Partido do “táxi”, mas por causa da poluição, caminhando para o “Partido da Lambreta”.
COM RIBEIRO E CASTRO NO CDS/PP ASSISTE-SE A: PROCESSOS DISCIPLINARES, ADVERTÊNCIAS, REPREENSÕES, EXPULSÕES, AVERIGUAÇÕES E AMEAÇAS DE TRIBUNAIS EXTERIOR AO PARTIDO.
Assim, por mim filiado, militante desde a fundação deste partido, afirmo com toda a convicção e força:
RIBEIRO E CASTRO PRESIDENTE?
NÃO. OBRIGADO.
Paulo Portas Presidente que em vez de um “PARTIDO DA LAMBRETA” quer um “PARTIDO DO AUTOCARRO”, um Partido com vocação do Poder, um Partido de várias sensibilidades, um Partido onde todos contam, abrangente onde caiba toda a direita democrática e todo o centro direita, incluindo os liberais e conservadores, um Partido de Portuguesas e Portugueses, lutando para o bem estar e prosperidade de todos, mas todos os Portugueses, para bem de Portugal.
PAULO PORTAS PRESIDENTE?
SIM.OBRIGADO.


Óscar Ribeiro
Vice-Presidente da Assembleia Distrital do CDS/PP em Leiria
Presidente da comissão de apoio de Leiria á candidatura do Dr. Paulo Portas, nas Directas a Presidente do CDS/PP.

1 comentário:

Maria Machado disse...

Um bem haja ao "PARTIDO DO AUTOCARRO"!