domingo, 1 de abril de 2007

Triste espectáculo

Triste é mesmo a verdadeira palavra para descrever como me sinto ao ver a campanha vergonhosa que uma facção (sim, porque é mesmo disso que se trata) do CDS/PP está a utilizar para denegrir, via internet, o Dr. Paulo Portas e quem o apoia. Desde mails a ofender pura e simplesmente até videos do youtube, passando por mails com fotos em que o Dr. Paulo Portas é retratado da pior forma. É triste, porque já viram que o seu ciclo acabou e que no dia 21 deste mês um novo ciclo se abrirá, e recusam-se a aceitar, democraticamente as regras do jogo.

Ontem o Conselho Nacional do CDS/PP, órgão máximo entre congressos, deliberou por 3/4 dos seus membros aprovar as eleições directas, dando cumprimento a uma promessa irrealizada do presidente do nosso partido, que estava consagrada na sua moção "2009". Foi uma votação democrática onde não me parece que ninguém tenha sido coagido a votar de que maneira fosse. E a proposta da CPN actual teve pouco mais do que 50 votos, o que leva a crer que, muitos apoiantes do Dr. Ribeiro e Castro pura e simplesmente já deixaram de o ser.

Peço, para bem do nosso partido, que nos deixemos destas ofensas gratuitas que não beneficiam ninguém e apenas prejudicam o nosso partido.

Deixemos que sejam os militantes do CDS/PP a decidir, na certeza de que saberão tomar a decisão correcta!

6 comentários:

Maria Machado disse...

Concordo João...recorrer a graçolas com a intuito de dár a volta ao argumento, para ver se "pega", é intelectualmente denonesto.
E este post é um exemplo de como se pode chamar a atenção para isso, sem cair no mesmo erro de ridicularizar e ofender.

Miguel Brito Valentim disse...

Caro João,
se te estás a referir ao Blogue da Nova Juventude, agradeço que o digas expressamente, pois resolveremos imediatamente as tuas acusações de se tratar duma "vergonhosa facção" judicialmente.

João Pedro Gomes disse...

Não Miguel, não estou. Acho que me conheces o suficiente para saber que se fosse relativamente a isso eu dir-te-ia cara na cara. Referia-me a mails de pessoas que não conheço (Ex: uma tal de Vera Reymao)

João Pedro Gomes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Miguel Brito Valentim disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Filipe Matias Santos disse...

Gostava que se pronunciassem era sobre o afastamento de Lobo Xavier, depois de terem levado Maria José Nogueira Pinto à demissão e desfiliação.

É assim que vão unir a Direita?!?