sexta-feira, 6 de abril de 2007

Esclarecimento ideologico

"o Dr. Portas quer um partido MESMO LIBERAL, e isso vai implicar CASAMENTO E ADOPÇÃO DE HOMOSSEXUAIS, NUM NÃO MODERADO AO ABORTO (senão mesmo um SIM)."


Para um liberal a questão da orientação sexual diz respeito apenas a cada um. O estado e/ou os partidos não podem impor uma moral sua aos outros.

A adopção monoparental é legal e que eu saiba ninguem pergunta aos candidatos com quem vão para a cama.

Por fim, para um liberal, a liberdade de cada um é inviolável. Assim, atribuída ao ser intra-uterino a condição de pessoa humana este é, de per si, dotado de direito a esta mesma vida.

Portas esteve presente junto dos movimentos civicos pelo NÃO. Pessoalmente achei bem o CDS ter tido uma posição oficial pelo NÃO, só me aborrece é o facto de muita gente só estar no partido por isso. E sinceramente, a politica de sacristia já chateia. O CDS/PP é mais que a luta contra a IVG.

1 comentário:

Pedro disse...

Dsde já sublinho que não sou apoiante de Paulo Portas

Uma vez que as questões aqui criticadas neste post, o qual subscrevo inteiramente, me chamaram igualmente a atenção no blogue Geração 2009 e que este incompreensivelmente não permite comentários, deixo aqui estas questões: que é que será que eles (os do dito blogue)entendem por um "não moderado" ao aborto. Estar do lado de Ribeiro e Castro é dizer Não ao aborto em todas as circunstâncias? (ignoram os apoiantes de Ribeiro e Castro que há militantes do CDS-PP que votaram Sim e outros se abstiveram e que não estão agora ao lado de Paulo Portas?)Ser do propalado centro-direita é dizer "não moderado ou mesmo sim" ao aborto? E ser pelo casamento dos homossexuais e respectiva legalidade na adopção? São estas as preocupações de quem se diz ser da "efectiva" direita? Neste caso estamos mesmo ao pé do grau zero da discussão ideológica...

Uma Santa Páscoa para todos